top of page

MIROLOG - Logística Integrada comemora 40 anos

Atualizado: 7 de abr. de 2021

No dia quatro de dezembro de 1980, Volmir Carlos Bortoncello, conhecido como MIRO, juntamente com sua esposa Geltrudes Cecília Bortoncello constituem a Transportadora Transmiro Ltda, inicialmente atuando em transporte de cargas completas do Rio Grande do Sul para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, transportando produtos dos segmentos alimentício, metalúrgico, grãos entre outros por meio de carretas grade baixa e graneleira.


“Desde o início lutamos juntos, ele viajando e eu captando clientes e acertando contas”, afirma Geltrudes Bortoncello.


Legenda foto: Primeiro Caminhão de Volmir e Geltrudes Bortoncello (FNM Alfa Romeo).


Movidos pela determinação em crescer e expandir a empresa, buscaram na qualidade e na segurança a fórmula do sucesso. Atendimento personalizado, customização de operações, ganho de produtividade e redução de custo aos clientes foram norteadores desde o início.


Na década de 90, a empresa expande sua atuação para Gestão Logística, assumindo sua primeira operação junto a um grande player do segmento alimentício. O projeto envolvia transferência de cargas, armazenagem, controle de estoque e distribuição dos produtos em todo o Rio Grande do Sul.


A partir de 2000, a Transmiro entra em processo de profissionalização e modernização rumo a qualidade total, atingindo grandes avanços e excelência com as certificações ISO 9001, SASSMAQ, PGQP, premiações de responsabilidade social, aprimorando-se também através dos programas de avaliação aplicados por seus clientes nacionais e multinacionais.


Em 2010 foram estabelecidos o Conselho de Administração e o Conselho Consultivo com a finalidade de aprimorar o desenvolvimento de estratégias, mitigar riscos e melhorar os resultados dos negócios. Por meio dessa estrutura foram aprimoradas as Práticas de Governança Corporativa, Sistemas Internos, Política de Gestão de pessoas, Código de Conduta entre diversos outros avanços.


Após a evolução e crescimento atingidos em mais de 3 décadas, tornou-se importante modernizar a identidade visual da empresa a fim de que fosse evidente ao mercado e parceiros o que a Transmiro havia se tornado e o patamar atingido. Em 2017 foi conduzido um esmerado processo de modernização que contou com o envolvimento de Sócios, Diretores e principais gestores da empresa. O resultado desse trabalho deu origem à MIROLOG – Logística Integrada que passa a carregar o slogan “Com segurança aonde for” referenciando característica elementar da empresa, sendo um dos principais pilares de sua política de qualidade. No mesmo ano a MIROLOG conquista, com sua nova identidade visual, o 1º lugar no PRÊMIO NACIONAL DE PINTURA DE FROTAS realizado pela revista Transporte Moderno.


Legenda foto: Evolução da Identidade Visual - Carreta Transmiro x Carreta Mirolog.


Atualmente a Mirolog desenvolve operações logísticas de média e alta complexidade no Sul e Sudeste do Brasil para grandes clientes nacionais e multinacionais de diversos segmentos, contando com um Complexo Logístico de 45.000 m² e Centro de Distribuição com pé direito em padrão internacional, sprinklers de combate a incêndio, mais de 6.000 posições de armazenamento, descarga e carregamento por meio de docas cobertas, equipe expert em cross-docking, gestão total em WMS, Wi-fi para coleta e registro instantâneo de dados, câmeras em todas as docas e diversos pontos do CD, licença para armazenagem de produtos químicos, localizada a menos de 10 minutos das 10 principais cidades da região metropolitana de Porto Alegre - RS.


Legenda foto: Centro de Distribuição Mirolog – Logística Integrada.


Nos últimos 5 anos a Mirolog tem feito grandes investimentos em novos equipamentos de transporte, ultrapassando o montante de 23 milhões de reais em mais 40 novos veículos. Também foi investido em novos sistemas ERP e WMS com tecnologias de última geração que permitem maior customização e integração com outros sistemas.


Legenda foto: Mirolog na Logística 4.0


A MIROLOG já está conectada com as tecnologias do futuro e possui expertise em Aplicativos Mobile de Entregas, atuando junto à clientes multinacionais com alto padrão de exigências nessa modalidade de operação.


Legenda foto: Expertise em Aplicativos Mobile de Entregas.


O Sucesso conquistado no decorrer de 40 anos é atribuído a TODOS os excelentes profissionais que fizeram parte do time TRANSMIRO e MIROLOG nesse período. Alguns permaneceram, outros trilharam novos caminhos, mas todos foram responsáveis pelos méritos e conquistas da companhia e serão sempre lembrados com respeito e gratidão pelo que construíram junto à MIROLOG.


bottom of page